quarta-feira, 10 de agosto de 2011

José Serra abre consultoria

Charge do Bessinha no Conversa Afiada
Essa eu tinha que colocar aqui!











Vejam também aqui, no Tijolaço: Serra Eventos & Factóides LTDA.



Deu na Folha:
Sem cargo eletivo, o ex-governador José Serra, derrotado nas eleições presidenciais de 2010, abriu uma consultoria em abril, a Apecs Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial. Segundo o registro na Junta Comercial, a Apecs faz consultoria em gestão empresarial (exceto consultoria técnica específica); edição de livros; serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas; além de atividades de apoio à educação.
>Serra tem um sócio “minoritário”: o ex-presidente da Sabesp – aquela que anunciava no Acre como era boa a água da bica em São Paulo – Gesner Oliveira, que tem 1% do capital.
Não se sabe que tipo de consultoria Serra prestará a empresas – que, como se sabe, não gostam de viver de “roda-presa” – ou a eventos. A presença de Serra? Espanta o público. Ou será que ele criará factóides, como o daquele “objeto voador não identificado” que quase vai para o Guiness como o primeiro caso de coma provocado por bolinha de papel da história?
Bem, como a própria matéria registra, Serra não tem sido muito bem sucedido – ao contrário de Lula – na atividade de palestrante pago. Fez três palestras, e pelo menos duas delas , para empresários.
É que essa turma não gosta de jogar dinheiro fora.
Serra talvez se saísse melhor como vendedor. Afinal, já vendeu a Vale e quase vendeu a Petrobras. Isso é currículo, não é?

_______________________________
_______________________________


Pitaco d'O Caraíba:

Eu conheço uma série de pessoas "cults" ou afeitas ao modismo por eles mesmos mal compreendido do empreendedorismo que usam o Serra (e seu Sancho Pança, o Reinaldinho Cabeção) como arauto da intelectualidade. Nesse rol incluem, eventualmente, Arnaldo Jabor, Sardemberg, Mirian Leitão, Renato Machado, "o Enólogo", e, na versão mais jovem, "yuppie", o CQC (é, pra mim eles não têm nome próprio. O único que tinha, deveria estar ainda no papel de Prof. Tibúrcio, única real contribuição dele para o mundo).

Vejam - no meio destes aficcionados pelo Twitter, por exemplo, aqueles que seguem o @joseserra_ . Vejam que fazem isso para darem a si mesmos um verniz de cults e politizados ao mesmo tempo.

Lamentável. . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário