domingo, 28 de fevereiro de 2010

Zé Alagão sobre a chuva: "Alguém tem mais alguma pergunta sobre a ciclovia?"


Publicado em Terra Magazine

Repercutido em Conversa Afiada

Marcela Rocha

Sob um céu acinzentado que prometia chuva, no lançamento de ciclovia na margem do rio Pinheiros, o governador de São Paulo José Serra (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) andaram de bicicleta. Serra iniciou o trajeto com capacete e alerta da esposa, Monica Serra: "Tem que ter cuidado, meu bem".

No final do anúncio, Serra se dirigiu aos jornalistas para responder perguntas sobre os 14 quilômetros de ciclovia entregues à cidade. Ao ser questionado por um repórter sobre o estado de calamidade pública decretado há quase um mês por conta das chuvas, o governador respondeu:

- Alguém tem algo mais a perguntar sobre a ciclovia?

Diante de um breve silêncio resposta negativa dos jornalistas, Serra deixou a coletiva.

Na inauguração da ciclovia também estavam o secretário de transportes José Luiz Portella, o secretário de Esportes Walter Feldmann e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Na iminência do lançamento da sua candidatura a presidência da república, prevista para o final de março, Serra distribuiu afagos aos ciclistas presentes.

Ainda assim, uma ciclista não deixou de comentar aos mais próximos o mau cheiro do rio Pinheiros: "Que vergonha! Como eles tem coragem de deixar esse rio assim".

Tanto o prefeito Gilberto Kassab quanto o governador José Serra andaram de bicicleta na inauguração. Serra saiu da Vila Olímpia e pedalou cerca de 1,8 km até a ponte estaiada.

A ciclovia está sendo implantada ao longo da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú). A previsão do governo é de que até o final deste ano, outros seis quilômetros de ciclovia sejam entregues, chegando até a estação Villa Lobos/Jaguaré, com um total de 20 quilômetros de extensão.

Terra Magazine

_____________________________________________

Ps: Teremos agora o caso inédito em São Paulo de alagamento de ciclovia. Deve fazer parte do programa de esportes pluviais do Zé Alagão


Um comentário:

  1. Rafael dá uma olhada nisso aqui!
    http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=27956
    faz uma critica pra mim.

    ResponderExcluir